Avançar para o conteúdo

Dicas Poderosas Para Meditação Bem Sucedida 8

Dicas Poderosas Para Meditação Bem Sucedida 8

Dicas Poderosas Para Meditação Bem Sucedida 8

Dicas de Meditação

É bom viver o momento sem se preocupar com os erros do passado e possíveis problemas no futuro. A realidade é que é muito difícil viver apenas pelo momento que você gosta.

Não podemos simplesmente isolar o fato de que sacrifícios devem ser feitos para viver uma vida promissora hoje. Esses sacrifícios muitas vezes contribuem muito para intensificar nossas ansiedades, estresses e preocupações.

Existe uma maneira de eliminar ou reduzir o estresse?

Alegre-se, porque há uma maneira!

Dicas Poderosas Para Meditação Bem Sucedida 8


O que é Meditação

Meditação é uma maneira eficaz de reduzir sua ansiedade, estresse e preocupações. Ele pode neutralizar as atividades de produção de estresse da mente sem sacrificar sua eficiência e alerta. A meditação pode ajudá-lo a se sentir mais feliz, aliviar a dor crônica, combater o estresse, promover a saúde, obter um sono melhor e alcançar a serenidade necessária.

Aqui estão as dicas simples, mas poderosas

Siga sempre a postura certa

Você pode meditar enquanto cruza as pernas no chão ou sentado em uma cadeira, apenas certifique-se de que suas costas estão retas. Manter as costas retas pode ajudá-lo a manter seu foco e não deixar sua mente à deriva em outro lugar


Abra seus olhos e mantenha seu foco

Algumas pessoas acham mais confortável fechar os olhos enquanto meditam, mas fazê-lo pode fazer seus pensamentos à deriva em algum lugar e você estará perdido. Mantenha os olhos abertos e abaixe-o um pouco para suavizar o olhar. No entanto, se você está confiante de que pode esvaziar seus pensamentos e manter o foco enquanto seus olhos estão fechados, então você pode fechar os olhos, especialmente quando você encontrá-lo mais confortável.


Conte seu hálito

Quando você medita, é importante prestar atenção à sua respiração que pode ajudar a ancorá-lo no momento presente. Respire para dentro e para fora naturalmente. À medida que você respira, silenciosamente conte 1, da próxima vez que respirar, conte 2, e até contar 4, depois volte para 1. Quando seus pensamentos começam a se desviar, comecem a incomodá-lo tanto, ou de repente você se encontra contando vinte, imediatamente recomeçando a contar a partir de 1 e apenas até 4. Você só pode começar a contar tudo de novo uma vez que você contou 4.

Dicas Poderosas Para Meditação Bem Sucedida 8


Honre suas emoções, mas evite ser influenciado

É natural experimentar emoções diferentes, mas você precisa evitar que você seja manipulado por suas emoções. Há uma necessidade de você reconhecer suas fortes emoções, como raiva e vergonha, mas não dê a chance de tirar o melhor de você. Seria difícil para você manter o foco se sucumbir às fortes emoções que gostariam de invadir sua mente, espírito e corpo.


Escolha o local e a hora adequados

Há pessoas que podem se concentrar mais quando ouvem música calmante, mas nada supera o som do silêncio ao meditar. Quando você ouve silêncio total, você pode realmente experimentar o que sua mente está fazendo. Você se sente calmo e firme. Uma sensação reconfortante te encobre e você se sente em paz.

Você pode escolher outro local para sua meditação, e certifique-se de que você não será incomodado. Escolha a hora mais conveniente para sua meditação, pode ser no início da manhã ou tarde da noite. Você pode meditar à tarde quando ninguém está por perto. Você pode meditar por alguns minutos ou passar mais de uma hora. Faça o que achar certo.

Dicas Poderosas Para Meditação Bem Sucedida 8


Ter o maior prazer

É importante que você ache a meditação agradável e prazerosa. Certifique-se de que você tem a postura correta, nada afeta seu foco, e é a hora e o lugar certos.

Você não precisa de uma hora para meditar. Você pode começar por alguns minutos e adicionar apenas um pouco a cada dia com uma alusão de sorriso em seus lábios.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.